Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Nome da via principal da qual é variante: Dez Anos Depois
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 28 metros
Descrição: É uma variante da via "Dez Anos Depois". A sugestão é de em uma outra oportunidade de escaladas no Tucum, repetir a via "Dez Anos Depois" até a P5 do seu croqui, e de lá terminar por essa variante, que emenda no final da via "Arestona", escalando também a parte final da "cereja do bolo" daquela via, que é o trecho da borda do Arestão. Ou ainda, acessá-la pelo cume, rapelando a via "Dez Anos Depois" da P7 até a P5, podendo ainda, no mesmo dia, repetir as variantes "Lacas do Socorro" e "Variante da Conquista", e também, a via/variante "A Laçada do Pirocão", já que todas estas partem mais ou menos da região da P5 da via "Dez Anos Depois".
O nome da via "Broca Incandescente" foi dado pois durante a furação para instalar a primeira chapeleta da via, de tão dura que a rocha era a ponta da broca ficou avermelhada de calor. A via também é chamada de via do Tetinho, pois ao final dela tem um recorte na rocha formando um pequeno teto de pedra.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários